Meninas,
na última semana, minha filha resolveu, com apenas 1 ano e 4 meses, escrever nas paredes de casa ... imaginem o que vem por aí. Se já não fosse o suficiente, ela começou a descolar alguns adesivos da mesinha de atividades dela e colar nas paredes.
 |
Foto: rantaboutthisandraveaboutthat.blogspot.com.br |
Ok, eu falo para ela parar de escrever e descolar os adesivos das paredes, ela obedece! Mas para evitar maiores problemas, digo, obras de arte por toda a minha casa, já estou com algumas alternativas!
E sinceramente, eu acredito que toda e qualquer mãe um dia terá esta experiência. Não é privilégio meu!!!
Já apresentei os papeis sulfite para ela e tento incentivar o máximo que posso! Sento, desenho junto. Nada como um exemplo, ela vê eu desenhando no papel e não na parede e aos poucos vai compreendendo.
Os materiais de artes (canetinhas, guache, tintas) são super bem guardados quando não estão em uso, pra ser específica, coloco tudo na lavanderia e por lá fica! Sim, a lavanderia aqui em casa é um lugar restrito que minha filha entra raramente e apenas sob supervisão, fica fechada, pois morro de medo dos materiais de limpeza mesmo estando fora do alcance dela.
Apoio bastante as atividades dela ao ar livre ou quando não é possível deixo ela brincar bastante na sacada do nosso apartamento! Inclusive lá ela brinca com as plantas e é outra forma de estímulo também.
Mas ainda falando de desenhos, temos as
canetas de gel para o banho da Crayola. Estas são minhas aliadas para desenhar no corpo, parede, sem culpa ... enquanto no banho claro e nos garantem muita diversão.
Outro projeto que estou avaliando é colocar um quadro negro no corredor que vai para o quarto dela, assim ela consegue desenhar na "parede"certa com giz e estimula a criatividade.
Ah, apenas para informar, uso um produto muito bom para limpar os riscos nas paredes. Esta semana ainda faço um post só pra falar dele.
Ainda é cedo para eu dizer os resultados, mas espero que sejam os melhores. Depois volto para contar!
Beijos