O desfralde aos 2 anos!

quarta-feira, 30 de julho de 2014
Olá, 

hoje passo aqui para falar do desfralde da Ella, que aconteceu quando faltava uma semana para completar 2 aninhos.

Durante a Copa, ela ficou muitos dias em casa, eu e meu marido também pegamos alguns day-off então foi aí que surgiu a idéia de iniciar o desfralde. Na verdade, já havia comprado um potty pra ela da Fisher Price que toca musiquinha e tudo, ela já tinha usado algumas vezes, mas todas as vezes que tocava a musiquinha ela saía andando, enfim, era mais uma diversão do que um objeto para a real funcionalidade. Na ocasião cheguei pensar, meu Deussss porque comprei algo que toca música, podia ter pegado qualquer um mais simples na loja, mas não!!! Achei que nunca seria possível ela associar o pinico com um lugar para fazer xixi ao invés de brincar. 

O modelo do Potty da Fisher Price que toca musiquinha e tem suporte para papel higiênico
 
Bom, um belo dia teve jogo do Brasil e resolvemos tirar a fralda dela e ver como seria. Explicamos que xixi era ali, e deixamos o tempo passar. Levei ela umas duas vezes e nada, na terceira ela mesmo pediu e fez. Fizemos uma festa, comemoramos, colamos adesivos na parede e ela amou! Neste mesmo dia ela pediu para fazer xixi mais duas vezes, praticamente nem acreditamos. No dia seguinte, ela ficou assistindo DVD no quartinho dela, e claro, escapou!!!! Nada de briga, afinal estavamos fazendo um test-drive do desfralde, mas acho que a situação a encomodou um pouco e o xixi seguinte, ela pediu. 

E assim, foi ... todos os dias em casa, ela acordava, eu tirava a fralda e ela pedia para fazer xixi quando sentia vontade. Senti um pouco de resistência para ela fazer o cocô, mas aos pouquinhos fui ensinando, falando, aumentando a quantidade de adesivos e ela aprendeu rapidinho também. Quando percebi que ela já tinha entendido o sentido da "coisa" já transferi ela para o redutor de assento e aí sim, ficou tudo mais fácil. 

O redutor de assento para casa foi este da Munchkin, um dos mais macios do mercado. 
Na escolinha, conversei com a Professora, como faltava pouco tempo para as férias, ficamos na dúvida, de talvez acontecer um retrocesso, mas graças a Deus foi um sucesso, desde o início do desfralde ela só molhou a roupa na escolinha uma única vez. 

Por fim, encomendei um potty portátil, super pequenininho para andar na bolsa e eu ficar mais tranquila quando saímos, pois ele não depende nem de um banheiro, apenas um cantinho reservado. 

O pinico portátil, salvação para todas as horas. 
Ele vem com uns saquinhos absorventes e descartaveis. 
O desfralde noturno não fizemos ainda, algumas vezes a fralda acorda seca, as vezes não. Mas como está muito frio aqui em SP tomei a decisão de esperar um pouquinho mais, pois não é nada agradável ficar molhada durante a noite, até ela assimilar o desfralde noturno. 

Por fim, cada criança tem seu tempo. Aqui foi bem rápido, mais rápido do que eu esperava. Mas tudo depende do ritmo da criança, bem como da rotina. Porque, vou falar, a praticidade da fralda, as vezes pode nos dar uma preguiça de partir para o desfralde! 

Beijos 
Pri 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Insta Mamãe Copyright © 2013 Design by Cali Criativa