![]() |
Foto: www.medicaldaily.com |
As principais doenças alérgicas são:
Conjutivite alérgica
Rinite alérgica
Asma
Dermatite Atopica
Urticária
Angioedema
Alergia Alimentar
Anafilaxia
Nos apresentaram ainda uma lista dos principais alérgenos:
Alimentos: Leite, ovo, trigo, soja, amendoim, peixes e frutos do mar. Inclusive, por isto muitas restrições alimentares no primeiro ano de vida das crianças.
Fatores ambientais: Ácaros, fungos, animais, polens. Vocês sabiam que os ácaros mesmo mortos podem causar alergia?
Irritantes cutâneos: lã, sabão, detergentes, amaciantes de tecido, solventes, suor. Níquel/ cromo nas jóias, produtos químicos nos cosméticos, produtos de toalete e perfumes, produtos para o cabelo.
Infecções: vírus, bactérias.
Fatores emocionais.
Ainda nos fatores ambientais, os principais reservatórios de ácaros são colchões, travesseiros, roupas de cama, carpetes, bichos de pelúcia e estofamentos (inclusive do carro). Para as mamães que estão montando o quartinho do bebê, pensem nisto e evitem estes reservatórios.
A Dra. Ana Paula, explicou ainda que quem tem rinite, tem mais facilidade de ter asma. A Rinite alérgica é uma doença muito prevalente e costuma ser subvalorizada pelas pessoas, uma vez que ela pode aumentar as chances de termos outras doenças. Como por exemplo, uma otite, amidalite e até distúrbios do sono, uma vez que você deita, mas não descansa e a qualidade do sono é prejudicada.
Eu, faço parte das estatísticas , tenho Rinite Alérgica e como qualquer mãe tenho a preocupação da minha filha ter o mesmo problema. Uma prática que temos aqui em casa é sempre manter as vias aéreas bem limpas, então um dos itens básicos da farmacinha daqui de casa é uma solução de cloreto de sódio. No inverno, chego usar de duas a três vezes por dia na minha filha e ajuda muito.
Em tempo, é pouco provável diagnosticar uma Rinite alérgica em crianças com menos de um ano de idade e é normal que o nariz do bebê antes dos 6 meses seja mais entupido. No entanto, não é necessário nenhum tratamento específico, considerando que o bebê é saudável e consegue mamar/ se alimentar bem.
Aqui em casa, minha filha fez uso uma única vez de um anti-alérgico e este não faz parte da farmacinha dela, mas eu tenho na minha farmacinha (adulto), foi receitado pelo meu médico e faço uso quando preciso, sem precisar ir para uma nova consulta. Cabe aqui, uma das características dos anti-alérgicos, alguns dão mais sono outros menos, bem como podem causar menos ou mais agitação.
Para quem tem filho muito pequeno, fica difícil traduzir algum desconforto que eles possam sentir e buscamos sempre fazer o melhor, deixando a casa bem arejada, ambientes limpos e troca constante das roupas de cama, mas para quem ainda tem alguma dúvida e quer saber um pouco mais, sugiro o site do Claritin, que conta com dicas ótimas e necessárias para nos mamães.
CLARITIN É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA
Nenhum comentário:
Postar um comentário