Buffet Lúdico ou Buffet Tradicional? Onde fazer a festa do seu filho

quinta-feira, 5 de março de 2015
Oi moms, 

tudo bom? Espero que sim!!! Primeiro gostaria de pedir desculpas pela ausência, mas a rotina aqui saiu do eixo desde que voltamos das férias e está sendo bem, mas bemmmmmm difícil mesmo retomar.

Assim que retornamos das férias tivemos alguns compromissos e dentre eles algumas festinhas infantis. Uma delas aconteceu em um Domingo e a Ella super aproveitou, acontece que ela acordou na segunda-feira seguinte pedindo uma festa para ela, igual a da amiguinha. Isto me partiu o coração, pois embora a gente sempre comemore o aniversário dela, nunca fizemos nada mais elaborado como um buffet por exemplo. Os dois aniversários dela fiz com o maior carinho do mundo, o primeiro de Princesas e o último da Minnie, mas sempre optamos viajar.

A escolha de sempre fazer uma viagem legal é por conta de toda a família (eu, ela e meu marido) fazermos aniversário muito próximos. Então o orçamento de uma festa vira uma viagem e economizamos.

Este ano estava tudo certo para uma nova viagem, que inclusive vamos fazer. Mas houve este acréscimo no orçamento de fazer uma festa para ela em um buffet, agora ela já tem os amiguinhos da escola e tem opinião até sobre o tema da festa, tudo bem que muda a cada dia (assunto para outro post), mas tem! 

Acontece que por eu estar totalmente "out"deste mercado, tive que começar a me informar muito e ver o que mais se identificava com o perfil da festa que eu queria proporcionar a ela. 

Eu tinha algumas restrições como, por exemplo, dia, hora e local. Eu (particularmente) não gosto de festa fora do dia do aniversário. Este ano a festa será em uma quinta-feira, dia útil, normal, ou seja, precisava pensar em algo próximo a escola para facilitar a vida dos pais dos amiguinhos. Como ela é muito novinha, completará apenas 3 anos, acho que festa escolar, daquelas que levamos todas as crianças para o buffet ainda é muito cedo para eles. 

Comecei então a procurar os buffets da região. Visitei uns 6 buffets e somente um me agradou e acabei fechando com eles. A proposta do buffet é totalmente lúdica e realmente voltada para as crianças na faixa etária dela. Pode parecer bobagem, mas ainda nesta fase eles não são alucinados por eletrônicos e o foco é se divertir, ser criança. 

É tendência atualmente os buffets lúdicos, mas minha escolha foi única e exclusivamente pensando na diversão das crianças. O buffet escolhido é uma floresta temática e lá as crianças se divertirão com um mercadinho, um mini-atelie para cozinhar e outras atrações. Mas tenho certeza que eles poderão manter a harmonia que tem dentro da turminha na festa da minha amada. 

Resumindo, embora seja um dia único, a proposta do local de uma festa tem que vir de encontro com a fase de desenvolvimento da criança, no meu caso foi explorar a imaginação das crianças! Pesquisem, visitem, veja se o seu filho se realmente se identifica, o dia será dele. E não se deixem impressionar pelo trenzinho/ carrinho ou montanha-russa dentro do buffet rs! 

Beijos, 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Insta Mamãe Copyright © 2013 Design by Cali Criativa