Baby Blues - Sintomas, tratamento e apoio para as novas mamães

terça-feira, 14 de maio de 2013


Vamos começar dizendo que para qualquer possível problema é ótimo participar de um grupo para as novas mamães!!! Então juntem-se a nós. Mesmo se vocês tem amigos de suporte, você pode querer considerar procurar outras mulheres que estão lidando com a mesma transição para a maternidade. É muito reconfortante saber que outras mães compartilham suas preocupações, inseguranças e sentimentos. 



Vamos ao assunto! 

Sabemos que ter um bebê em casa é estressante, não importa o quanto você já olhou para a frente, sonhou ou o quanto você ama seu filho. Por isso, hoje trago para vocês um pouco sobre o Baby Blues e vamos ver juntas que eles são perfeitamente normais, mas se os seus sintomas não desaparecem após algumas semanas ou piorar, pode se caracterizar depressão pós-parto. Depressão pós-parto pode interferir na sua capacidade de cuidar de seu filho, por isso é importante para obter ajuda imediatamente e saber a diferença entre ambos. Com o tratamento e apoio, você pode obter de volta a estrada para a maternidade feliz e aproveitar cada segundo com seu filho.

Você acabou de ter um bebê e ao invés de estar comemorando a chegada de seu pequeno com seus amigos e familiares, você só sente vontade de chorar. Você estava preparado para a alegria e emoção, e não exaustão, ansiedade e choro.
Neste momento lembro perfeitamente como chorava na maternidade, era uma explosão de sentimentos e responsabilidades.

Mas esta depressão leve, se podemos chamar assim, bem como uma alteração constante de humor são comuns em novas mães, tão comuns que tem seu próprio nome: o baby blues.

A grande maioria das novas mães experimentam pelo menos alguns sintomas da depressão pós-parto, incluindo mau humor, tristeza, dificuldade para dormir, irritabilidade, alterações do apetite, problemas de concentração. Os sintomas da depressão pós-parto geralmente aparecem dentro de poucos dias de dar à luz e duram de alguns dias a algumas semanas.

O baby blues é uma parte normal da nova maternidade, provavelmente causada pelas alterações hormonais que ocorrem após o nascimento. Se os tiver, não há motivo para preocupação indevida. Você vai se sentir melhor quando seus hormônios nivelarem. Além do apoio de seus entes queridos e muito descanso, não é necessário tratamento.

Os sinais e sintomas de depressão pós-parto:

Ao contrário dos baby blues, depressão pós-parto é um problema mais grave, que você não deve ignorar. No entanto, nem sempre é fácil distinguir entre os dois.

No início, a depressão pós-parto pode olhar como o blues normais do bebê. Na verdade, a depressão pós-parto e os baby blues compartilham muitos sintomas, incluindo alterações de humor, choro, tristeza, insônia e irritabilidade. A diferença é que com a depressão pós-parto, os sintomas são mais graves (como pensamentos suicidas ou incapacidade de cuidar de seu recém-nascido) e mais duradouros.

Causas da depressão pós-parto e fatores de risco:

As razões exatas porque algumas mães desenvolvem depressão pós-parto e outros não são desconhecidos. Mas uma série de causas interrelacionadas e fatores de risco são acreditados para contribuir para o problema.

Alterações hormonais. Após o parto, as mulheres experimentam uma grande queda nos níveis de hormônios de estrogênio e progesterona. Níveis de tireóide também pode cair, o que leva à fadiga e depressão. Essas rápidas mudanças hormonais com as mudanças na pressão sanguínea e de metabolismo nas novas mães, podem desencadear a depressão pós-parto.
Dar à luz traz inúmeras mudanças físicas e emocionais. Você pode estar lidando com a dor física do parto ou a dificuldade de perder o peso do bebê, deixando o seu inseguro sobre a sua atratividade física e sexual.
O estresse de cuidar de um recém-nascido também pode tomar um pedágio. Novas mães são frequentemente privadas de seu sono. Além disso, você pode sentir-se oprimido e ansioso sobre a sua capacidade de cuidar adequadamente de seu bebê. Esses ajustes podem ser particularmente difícil se você é uma mãe pela primeira vez que deve se acostumar com uma identidade completamente nova.

Como a depressão pós-parto afeta o bebê

Depressão pós-parto pode interferir com a sua capacidade para funcionar, incluindo a sua capacidade de cuidar de si mesmo e seu filho. Se você tem depressão pós-parto, isso não significa que você é uma péssima mãe. No entanto, quando você está consumido com sintomas de depressão, tais como fadiga, irritabilidade, apatia e choro, é difícil, se não impossível, para cuidar adequadamente as necessidades do seu recém-nascido. Seu bebê será afetado se a depressão não for tratada.

O impacto da depressão pós-parto em crianças

Problemas comportamentais. Filhos de mães deprimidas são mais propensos a desenvolver problemas comportamentais para baixo da linha, incluindo problemas de sono, crises de birra, agressividade e hiperatividade.

O desenvolvimento é frequentemente adiado em bebês e crianças que têm mães deprimidas. Eles podem aprender a andar e falar mais tarde que as outras crianças. Eles também podem ter muitas outras dificuldades de aprendizagem, incluindo problemas com a escola.

Filhos de mães deprimidas têm dificuldade em estabelecer relações seguras. Eles podem achar que é difícil fazer amigos na escola. Eles podem ser socialmente retirado, ou podem agir de formas destrutivas.

Há pesquisas que mostram que mães deprimidas interagem menos com seus bebês. Mulheres com depressão pós-parto são menos propensas a amamentar, brincar e ler para seus filhos. Eles também podem ser inconsistentes na forma como eles cuidam de seus recém-nascidos.

Mães deprimidas podem ser amorosas e atenciosas, mas em outras situações podem reagir negativamente. Esta inconsistência interrompe o processo de ligação entre mãe e filho. Este processo de ligação emocional, conhecido como anexo, é a tarefa mais importante da infância.

Um apego seguro é formado quando a mãe responde muito bem e de forma consistente com as necessidades físicas e emocionais do seu bebê. Quando o bebê chora, a mãe rapidamente acalma ele ou ela. Se os risos ou sorrisos do bebê, a mãe responde em espécie. Em essência, a mãe ea criança estão em sincronia. Eles reconhecem e respondem a sinais do outro.

É muito importante que uma nova mãe não economize no sono. Um total de oito horas pode parecer um luxo inatingível quando você está lidando com um recém-nascido, mas a falta de sono faz com que a depressão piore. Faça o que puder para descansar bastante, a partir contando com a ajuda de seu marido ou membros da família para pegar cochilos quando puder. Meu GO sempre me dizia, se puder delegar, delegue …
Separe um tempo de qualidade para si mesmo para relaxar e fazer uma pausa de seus deveres mãe. Encontrar pequenas maneiras de cuidar de si mesmo, como tomar um banho de espuma, saboreando uma xícara de chá quente ou acendendo velas perfumadas.
Fazer refeições uma prioridade. Quando você está deprimido, nutrição, muitas vezes sofre. O que você come tem um impacto sobre o humor, assim como a qualidade do seu leite materno, para fazer o seu melhor para estabelecer hábitos alimentares saudáveis.
Sair ao sol. Luz solar levanta seu humor, de modo a tentar obter pelo menos 10 a 15 minutos de sol por dia.
Facilidade de volta em exercício. Estudos mostram que o exercício pode ser tão eficaz quanto a medicação quando se trata de tratar a depressão, por isso quanto mais cedo você voltar para cima e em movimento, melhor. Não há necessidade de exagerar. Uma caminhada de 30 minutos a cada dia vai fazer maravilhas.

Não guarde seus sentimentos para si mesmo. Além da ajuda prática seus amigos e familiares pode proporcionar, eles também podem servir como uma saída emocional muito necessária. Compartilhe o que você está experimentando-o bom, o mau e o feio, com pelo menos uma outra pessoa. Não importa quem você fala, contanto que a pessoa está disposta a ouvir sem julgar e oferecer confiança e apoio.

A melhor coisa que você pode fazer se você tem depressão pós-parto é cuidar de si mesmo. Quanto mais você cuidar de sua saúde mental e bem-estar físico, melhor você vai se sentir!!!


Texto adaptado do site www.helpguide.org





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Insta Mamãe Copyright © 2013 Design by Cali Criativa