IM Entrevista - Raquel Arias

terça-feira, 20 de janeiro de 2015


Mamães, 

hoje vamos abrir nosso quadro de entrevistas com a querida Raquel do blog Tipsquinha. Excelente profissional, cumpre com excelência seu papel quando o assunto é nutrição materno infantil. Além de ser uma grande amiga, agora nos mostra como também é uma mãe dedicada!

Manu ainda na barriga! 

Você é a mamãe da - Manuela que acabou de chegar!!! 

Você é a: Raquel Arias, nutricionista do blog Tipsquinha sobre nutrição Materno Infantil

Sua vida antes e depois da Manu: minha vida antes era uma vida de uma “tentante”, uma mulher, ops um casal, que fez milhares de tratamentos e algumas “loucuras do bem” para tentar engravidar… e agora estamos na expectativa de como vai ser a nossa nova vida em família.

Sua gestação te mostrou que: não somos donas do nosso próprio corpo, que sim precisamos parar para ouvir ele, mas não mandamos nele. A nova vida que estamos gerando é capaz de transformações irreconhecíveis e inimagináveis e só nos basta entende-las e respeita-las.

Suas expectativas como mãe são: ser capaz de proteger minha filha, sem neuras ou excessos, e ensinar ela a se defender e respeitar as pessoas, animais e a natureza; o resto eu acho ela vai aprender com o tempo e com a vida.

As principais diferenças antes de ser mãe, durante e depois: é não se preocupar somente com você, é virar na cama porque você sabe que em tal posição seu bebê mexe menos, e penso que deve incomodar menos, é fazer uma escolha no que comer ou beber pensando na formação dela, ou seja, deixar de ser individual e começar a ser um todo. 

O que você acha que é diferente na maternidade: ainda não posso dizer muito sobre o assunto, mas sinto que já mudei muito… já me considero uma defensora da minha filha e só a fala de algumas pessoas já me faz ficar em alerta para protege-la. 

Um sonho: eu estou vivendo o meu sonho, o sonho que sempre sonhei… não consigo pensar em sonhar mais, só quero que dure a vida toda!

Uma realização: poder dividir com meus familiares e amigos todos os meus erros e acertos, ter com quem contar é uma das maiores realizações para mim… isso significa que plantei boas sementinhas de carinho e amizade, tem realização maior que essa?!

O que mais gosta no enxoval do bebê: definitivamente como uma boa nutricionista foi comprar os copinhos de transição, colheres e pratinhos para as papinhas e como mãe preparar a decoração do quartinho.

O que te encanta na maternidade: o fato de saber que somos inteiramente responsáveis por alguém, que esse ser depende totalmente de você.

O que mais te assusta na maternidade: posso repetir a resposta? …o fato de saber que somos inteiramente responsáveis por alguém, que esse ser depende totalmente de você.

Família Linda

Esperamos tê-la sempre aqui no blog, contando suas experiências com a Manuzinha!!! 

Beijos, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Insta Mamãe Copyright © 2013 Design by Cali Criativa