Cozinhando com as crianças

segunda-feira, 15 de julho de 2013
Como ainda faltam alguns dias para terminar as férias, por que não nos divertir com os pequenos um pouco na cozinha?!


Os momentos na cozinha devem ser uma experiência segura e divertida para todos e sem stress. Então escolha um momento tranquilo do dia, sem interrupções para que vocês se dediquem a receita do dia!  

Após escolher a receita, levem-os até a feira de rua!!! Deixem eles participarem da escolha dos ingredientes. E depois disto, deixe eles cuidarem da limpeza das frutas, legumes e/ ou vegetais. 

Deixe todos os ingredientes na visão deles. 

Escolha uma receita para usar suas mãos e não facas ou utensílios que possam oferecer riscos, quando indispensáveis, prefira os descartáveis. Trabalhando com as mãos, a conexão é muito maior com o que se está fazendo e não precisamos nos preocupar com machucados.


Coloque uma música ambiente e porque não sair dançando pela cozinha também, afinal queremos é diversão!!! E se a comida sair voando, depois limpa, afinal a cozinha é o lugar da diversão naquele momento. Não se importe se derramar a farinha ou se os ovos quebrarem na roupa. 

Aproveitem a oportunidade para agradar o papai por exemplo. A criança se diverte e estabelece um vínculo com toda a família. A sobremesa pode ser por conta das crianças. 

É o melhor momento para ensinar também!!! Nunca é cedo para eles aprenderem que cozinha exige segurança e muita limpeza. Eles devem entender o porque lavar as mãos antes e depois de cozinhar e manter a limpeza no ambiente. 

Seja paciente e deixe que eles façam boa parte da receita sozinhos. Confiram aqui uma receita fácil que postamos anteriormente e ótima para esta experiência. 

Aproveitem o momento!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Insta Mamãe Copyright © 2013 Design by Cali Criativa