Shantala, a massagem para bebês

quinta-feira, 18 de julho de 2013
Boa tarde!!!

Vocês conhecem a Shantala, uma técnica de massagem milenar Indiana?! Uma ótima atividade para fazer parte da rotina do seu bebê e acalmá-lo. Capaz de aproximar ainda mais a mãe do seu filho, através de um contato prolongado. Você transmite todo o seu amor e carinho, através do toque.

Quando a minha filha estava com uns 4 meses, estava pesquisando berçários pois voltaria a trabalhar em breve, foi quando uma amiga sugeriu que eu procurasse um berçário que oferecesse Shantala. Logo pensei, porque o berçario fazer a técnica com a minha filha e não eu, mas claro eu nem sabia por onde começar, foi quando pesquisando na internet achei o Curso Shantala e entrei em contato.



Logo agendei um horário, inclusive para as mamães que não são de São Paulo, eles também atendem no Rio de Janeiro. O atendimento pode ser em domícilio e a Denise, quem ministra o curso, é ótima, super paciente, cuidadosa, um amor! Ela ainda me deu tantas dicas de estimulação, que me ajudou muito na rotina aqui de casa. Depois ela faz ainda um acompanhamento com a gente por e-mail, tira dúvidas que vão surgindo, recomendo de olhos fechados.

Ah, é bem legal que como eles tem a opção de vale-presente, é uma ótima sugestão de presente para dar na maternidade, por exemplo.

É realmente incrível cada minutinho que estou com a minha filha fazendo a Shantala e este contato entre a mãe e o filho, não tem preço.

Se vocês quiserem ler um pouco mais sobre o trabalho da Denise e até mesmo sobre a técnica, visitem o site deles aqui.

No próximo dia 27/07/13 acontecerá um curso, como segue abaixo:

O curso acontece em grupo numa manhã todos os meses e sempre num sábado. Em um lugar especial e bem acolhedor!

Conversam sobre todos os temas referentes à Shantala para que os pais possam fazer a massagem em casa com toda a tranquilidade.

São três horas de curso com um coffee break e muita troca entre os participantes com dicas práticas e orientações sobre o mundo dos bebês.

Quem Participa: Mães, pais e filhos, gestantes, casais “grávidos” e avós.

Assuntos:
• História da Shantala e benefícios;
• Importância do toque, vínculo e afetividade;
• Quando fazer e quando não fazer;
• Dicas práticas de movimentos e repetições;
• Preparando o ambiente para a Shantala e tipos de óleos;
• Técnica de massagem (treino da técnica em si);
• Banho de imersão (banheira e ofurô).

Material: Inclui apostila explicando passo a passo os movimentos da Shantala de forma ilustrativa e o conteúdo teórico do curso.

Endereço: Na Rua Costa Aguiar, 1810 Ipiranga. Bem pertinho do Sesc e Museu do Ipiranga.

Mais informações aqui.

 Um abraço,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Insta Mamãe Copyright © 2013 Design by Cali Criativa