Escondidinho de Morango

sexta-feira, 12 de julho de 2013
Ontem fui visitar a cozinha daqui de casa rs! Se tem uma sobremesa gostosa, fácil e prática é esta. Em menos de meia hora fica pronta e todo mundo que come se delicia. Então, como hoje é sexta-feira, pode não é gente??!!!!

A receita não tem segredo nenhum e é muito saborosa. Dependendo da ocasião que vocês querem servir, basta mudar a apresentação e é sucesso garantido!

Vamos a receita, vocês vão precisar de:
Uma barra de chocolate meio amargo

Uma colher de margarina

Uma caixinha de creme de leite

Uma lata de leite condensado (preferencialmente Moça)

Uma caixinha de morangos frescos
Primeiro coloque em uma panela o leite condensado e a manteiga, misture em fogo baixo até obter a consistência de um brigadeiro. Coloque este brigadeiro branco no recipiente que será servida a sobremesa, costumo fazer em uma bandeja. Mas caso você queira servir nas taças já prontas, preencha cada taça com um terço da capacidade dela (1/3 brigadeiro, 1/3 morango e 1/3 chocolate). 

Na sequência pegue os morangos já lavados e cortados em fatias, e coloque por cima deste brigadeiro branco ainda quente. Gosto de aproveitar o calor do brigadeiro para que o morango solte um caldinho e de um efeito e um sabor melhor na sobremesa. 

Por último, quebre o chocolate em quadradinhos, leve ao micro-ondas para derreter. Costumo colocar de 30 em 30 segundos no micro, geralmente um minuto já é o suficiente. Misture então o creme de leite com o chocolate e despeje sobre os morangos.

Update: O rendimento é de 6 porções.

Deixe na geladeira por uma hora no mínimo e é só servir!!! 

Hummmmmm, bom apetite! 

2 comentários:

  1. Adorei a receita!!!!!!
    Fiz ontem de noite... Super facil e rapidinha de fazer... Só coloquei umas raspinhas de chocolate depois de misturar o creme de leite. Ficou com um toque crocante... E coloquei no frizer por 15 min, queria mto comer... Rsrsrsrs

    Ame!!!!

    Tks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs, que bom que gostou!!!! Deve ter ficado melhor ainda com estas raspas hahaha, que perdição! Bjs

      Excluir

 

Insta Mamãe Copyright © 2013 Design by Cali Criativa